Saindo o novo livro de Luiz Antonio Aguiar ! E todos e todas estão convidados para a festa.
Por: Cristina Vergnano
Quem, com certa idade, já não parou para rememorar e refletir sobre a vida, o passado, as manias e idiossincrasias de si e dos familiares? Daí, pode surgir a constatação de que, no final das contas, a gente era de determinada maneira. Ou, como pontua Luiz Antonio Aguiar, talvez ainda o sejamos.
Neste mês de abril de 2023, o autor nos brinda com sua mais nova criação, a ser lançada no próximo dia 18 de abril, às 19h, na Janela Livraria, R. Maria Angélica, 171 – loja B, Jardim Botânico, Rio de Janeiro: A gente era assim. Ao contrário de outros livros seus, este é uma produção independente e, segundo o escritor, no E esse papo de literatura?, sua obra mais importante. Embora tenha tom autobiográfico, como ele salienta, trata-se de uma ficção, que vai levar-nos de volta ao Rio de Janeiro dos anos 1960/ 1970, à intimidade de uma família de classe média. César Manzolillo, ao entrevistá-lo com exclusividade para a ArteCult (03/04/2023), destaca que a narrativa nos traz uma “exposição sem adoçantes nem censura dos preconceitos típicos da classe média que vieram dar no Brasil de hoje”.
Embarquemos, pois, nessa máquina do tempo, ou, quem sabe, cruzemos por um espelho de nossas próprias vivências.
Luiz Antonio Aguiar já recebeu vários prêmios literários, inclusive dois Jabutis, é jornalista de formação e mestre em literatura brasileira. Escreveu roteiros para HQs, adaptações de clássicos da literatura, obras infanto-juvenis e oferece oficinas de criação literária e leitura.
Vemo-nos por lá!